Sessão Plenária de Março – PS tem obra feita no Faial defende Isabel Correia

0
2
DR/PS-Açores

DR/PS-Açores

No âmbito da discussão do Plano e Orçamento Anual 2017, que está a decorrer desde terça feira na cidade da Horta, na sede do parlamento açoriano, a deputada do PS/Faial, evidenciou os investimentos realizados, a decorrer e previstos para a ilha do Faial.

Na sequência do debate sobre os transportes e obras públicas, a deputada faialense, afirmou que “o Partido Socialista consegue e não precisa de vir a público para mostrar nada porque tem obra feita ao contrário do PSD que mais não faz do que arrastar a Comunicação Social em situações que não o justificam”.

Para sustentar a sua posição a deputada destacou a intervenção na creche do Castelinho, a construção da Igreja do Salão, a estabilização da orla costeira do Porto do Salão, a construção da Escola do Mar, o molhe norte do Porto da Horta, a 1.ª fase do bloco C do Hospital da Horta, o Centro de Resíduos do Faial e a requalificação ambiental e paisagística que será feita na sua envolvente com a selagem da lixeira existente, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos e a construção do Matadouro da Horta.

Na sua intervenção Isabel Correia, referindo-se à situação da obra do Porto da Horta, salientou que “esta foi considerada como estruturante para os vários setores que têm atividade no local”, neste sentido, defendeu que “a obra permitirá o ordenamento e a melhoria das condições de operacionalidade e segurança para os vários agentes do sector, nomeadamente as condições de trabalho, merecidamente, para os pescadores. Esta é uma obra relevante para os agentes das marítimo-turísticas que têm um papel importante na promoção da nossa ilha e na dinamização da economia local”, disse.

Isabel Correia considerou ainda que “qualquer projeto que se venha a desenvolver não pode ser à custa de saberes empíricos, nem de opiniões avulsas, podendo futuramente colocar em risco as condições de segurança, e estas têm de ser salvaguardadas a bem de todos”.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO