A Câmara Municipal da Horta congratulou toda a comunidade escolar da EB 1,2/EA/JI António José de Ávila pelo hastear da bandeira Eco-Escolas.

0
8
DR
DR
Para Luís Botelho, Vice-Presidente da CMH que esteve presente na cerimónia de hastear deste galardão, “a escola básica tem vindo a fazer um trabalho imensamente importante nestes últimos 15 anos no que diz respeito à educação ambiental e à educação para a sustentabilidade e por isso a CMH quer e vai continuar a apoiar iniciativas que fomentem isso mesmo porque, acreditamos, o ambiente é a nossa qualidade”.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.
Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO