Socialistas acusam PSD/Faial de “hipocrisia e folclore político para disfarçar a sua incompetência”

0
12

Na sequência da última comunicação dos órgãos locais do PSD/Faial, o Secretariado de Ilha do Faial do Partido Socialista já veio a lume manifestar  a sua estupefação perante as acusações feitas.

Conforme pode ler-se no comunicado enviado às redações, “o PS/Faial não aceita lições de moral de nenhuma outra força partidária, e muito menos do PSD, no que toca à defesa dos interesses do Faial e dos Faialenses.”

“Vemo-nos obrigados a relembrar que o novo modelo de Obrigações de Serviço Público para o Transporte Aéreo mantém as ligações diretas entre Horta e Lisboa, como já acontecia no anterior modelo. No entanto, desta vez, acontece que o Faial perde ligações, não por consequência do novo modelo mas sim porque a TAP decidiu abandonar esta rota por opção própria, e é neste contexto que o PSD/Faial vem a público, mais uma vez, atirar areia à cara dos Faialenses. Ora, a TAP é, desde 1945, uma empresa pública de transporte aéreo, cujo principal acionista é o Estado Português, ou seja, o Governo de Portugal. Esse mesmo acionista, o Governo de Portugal liderado pelo PSD de Pedro Passos Coelho, tomou a decisão política, contra a vontade da generalidade dos portugueses, de vender a TAP. Obviamente que a partir do momento em que uma empresa pública é vendida a privados, essa mesma empresa deixa de ser, em primeira instância, de serviço público, deixa de existir para servir os interesses de Portugal e das suas Regiões Autónomas” – acrescentam os socialistas.

O secretariado de ilha do Partido Socialista afirma ainda que “esta foi uma decisão política, contra tudo e contra todos, do Governo da República do PSD e do CDS/PP. Neste contexto, parece-nos de uma hipocrisia política sem limites culpar o PS/Faial e o Governo dos Açores por essa decisão. Culpar aqueles que, desde a primeira hora, estiveram na linha de frente na defesa do Faial para contrariar essa decisão”.

O PS questiona, no mesmo documento, o que fez o PSD/Faial junto dos seus companheiros do Governo da República para contrariar esta decisão e o  que fizeram os deputados à Assembleia da República do PSD/Açores, em particular, a faialense Lídia Bulcão, para evitar que o Governo que apoia tomasse uma posição que prejudica os interesses da ilha do Faial?

“O PSD/Faial pode continuar a promover o seu folclore político para disfarçar a sua inação neste processo, enquanto o PS/Faial continuará intransigente na defesa dos interesses do Faial e dos Faialenses. Mas lamentamos que o PSD escolha ficar do lado daqueles que efetivamente prejudicaram o Faial quando decidiram vender uma empresa que serviu esta ilha durante 31 anos”, reforçam.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!