“Solução do Governo dos Açores garante abastecimento imediato e futuro de bens essenciais às Flores”

0
18
DR

“O PS/Açores considera positiva a solução encontrada pelo Governo Regional para garantir o abastecimento imediato de bens essenciais à ilha das Flores”, adianta Manuel Pereira, em reação ao anúncio das 30 toneladas que vão ser transportadas pela marinha e pela Força Aérea, bem como os bens alimentares que estão, desde terça-feira, a ser transportados pela SATA. “Esta resposta resolve, temporariamente, um problema que se agravou pelo mau tempo que se tem feitio sentir e que compreensivelmente tem gerado muita apreensão na população”.

O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores recorda que “as condições atmosféricas têm impedido o abastecimento da ilha das Flores, o que criou alguns problemas, numa situação já difícil para uma ilha que deixou de ter porto – desde o furacão que o Governo dos Açores tem aproveitado todas as oportunidades para tentar normalizar a entrada e saída de mercadorias, tendo em conta a situação complexa que se vive nas Flores desde a destruição provocada pela passagem do Lorenzo”.

“Importa ainda destacar que o navio contratado pelo Governo dos Açores, o Malena, também vai começar nos próximos dias a fazer o abastecimento regular à ilha das Flores, permitindo repor alguma normalidade no acesso a bens e na exportação de produtos e animais”, realçou o deputado do PS/Açores eleito pela ilha das Flores.

“Desde terça-feira que foram entregues 1400 quilos bens, na sua maioria alimentares, através dos voos realizados pela SATA. Nos próximos dois dias a Força Aérea Portuguesa e a Marinha vão transportar mais 30 toneladas e, como anunciou o Governo dos Açores, há possibilidade de fazer mais viagens caso se volte a confirmar que é urgente”, acrescentou Manuel Pereira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO