Stand do Turismo dos Açores vence Prémio Sustentabilidade na BTL 2022.

0
18
blank

Ana Cabral 

O Stand do Turismo dos Açores, foi distinguido ontem, pela Fundação AIP, com o Prémio Sustentabilidade na 33a edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 16 a 20 de março.
A iniciativa pretendeu distinguir os melhores stands, presentes naquela que é a maior exposição de turismo do país, avaliados de acordo com os critérios de atratividade e conteúdos, design, materiais utilizados e inovação do espaço.
O premiado Stand do Turismo dos Açores, apresentou-se como um espaço de exposição de referência com cerca de 850m2 de área. Aliando as vertentes de arquitetura, design e comunicação, o stand integrou materiais predominantemente sustentáveis e recicláveis na sua composição, reforçando, assim, o compromisso em promover o destino Açores como um destino sustentável.
Para o Presidente da Associação Turismo dos Açores | ATA, Carlos Morais “É com enorme satisfação que recebemos este Prémio, que para além de reforçar o posicionamento dos Açores enquanto Destino Turístico Sustentável, é um bom indicador do excelente trabalho conjunto entre a Associação Turismo dos Açores, a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e o Governo dos Açores.”
O stand destacou-se visualmente pela solução estética de forte impacto através de uma grande tela retro iluminada suspensa sobre estruturas verticais que determinavam as zonas funcionais do espaço, destinadas à promoção da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores – AMRAA, que,
representada pelos 19 municípios da Região, teve a oportunidade de comunicar e promover as principais ofertas de cada um dos municípios. Também os associados da ATA e os operadores presentes nesta edição conseguiram, durante os 5 dias, promover os seus produtos, expressando assim a identidade açoriana num todo. A opção estética foi reforçada pela utilização de suporte digitais que comunicaram os recursos
naturais de excelência dos Açores.
No espaço do Stand do Turismo dos Açores, decorreu ainda a ação de promoção da App Azores Viewpoints. O stand incorporava uma tenda “Dome” que, no seu interior, proporcionava uma experiência imersiva e sensorial da emblemática beleza natural que os miradouros da Região oferecem.
O stand do Turismo dos Açores da BTL 2022 foi assim desenvolvido considerando o compromisso para com o desenvolvimento sustentável e tecnológico da Região, como elementos impulsionadores desta visão colaborativa pública e privada, numa sinergia entre os diversos agentes da promoção do destino Açores, posicionando-o com experiências, produtos e serviços sustentáveis e vanguardistas.
A BTL 2022 contou com a participação de mais de 1.400 expositores e mais de 45 mil visitantes.