Startup portuguesa 360imprimir capta investimento de 18 milhões de euros

0
38

Em 2018, a startup terminou o exercício com uma faturação de 21 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de quase 80% em relação ao ano precedente.

A 360imprimir captou investimento de 20,4 milhões de dólares (18 milhões de euros) para aplicar em novos mercados, no alargamento da gama de produtos e em Investigação e Desenvolvimento (I&D), anunciou esta terça-feira a startup portuguesa.
Tecnológica 360imprimir vai recrutar 122 pessoas

A ronda de investimento foi liderada pela LeadX, do Grupo Metro da Alemanha, e acompanhada pela francesa Omnes Capital, pela portuguesa Pathena e pelo fundo 200M, que é gerido pela PME Investimentos e é cofinanciado pela União Europeia, através de verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, canalizadas pelo Programa Operacional Regional Norte 2020 e Programa Operacional Regional Centro 2020.

A 360imprimir foi fundada em 2013, quando dois dos cofundadores se depararam com a dificuldade em adquirir produtos de impressão a preços económicos e perceberam que estavam perante uma oportunidade de negócio, refere a empresa em comunicado.
Em 2018, esta startup finalizou o exercício com uma faturação de 21 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de quase 80% em relação ao ano precedente.
No final deste ano, a empresa prevê faturar 35 milhões de euros, mas o seu foco, tendo em conta a entrada em novos mercados, está em atingir o objetivo a médio prazo que consiste em faturar 100 milhões de euros em 2021.
Já consolidada em Portugal, Espanha, Brasil e México, a empresa de produtos e serviços de marketing, acaba de entrar em 17 novos mercados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.
O presidente executivo da 360imprimir, Sérgio Vieira, explicou que na empresa há “um histórico de crescimento sustentado e é esse mindset que se quer manter”. “Por isso, agora que contamos com uma plataforma sólida, que alargámos a nossa gama de produtos, que crescemos a nossa equipa, temos a certeza de que este é o momento ideal para entrar nestes mercados”, disse, lembrando que esta ronda de investimento “veio dar [à 360imprimir] suporte para este grande passo”.

Em Portugal, a 360imprimir detém 60% de quota do mercado online, com um portefólio que inclui mais de 400 produtos, dentro de sete gamas (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4.500 encomendas por dia.
Para responder a todas as necessidades de marketing dos atuais e potenciais clientes, uma das prioridades definidas para os próximos três anos, a 360imprimir pretende alargar a gama em 20.000 produtos.
Além disso, a plataforma de e-commerce de cariz tecnológico, que conta com uma equipa de 200 colaboradores, quer aumentar em mais de 100 pessoas no espaço de um ano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO