Subida ao Pico mais alto da República

0
11

A Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, promove uma subida ao Pico mais alto da República, na noite de sexta para sábado, dia 3 para 4 de Setembro, jornada que dá início ao programa de comemorações do centenário da República do Governo dos Açores.

Considerando o número elevado de participantes – alunos do ensino secundário de todo o arquipélago, da Madeira e do Continente e outros cidadãos que se associaram ao evento – encontro vai acontecer às 00h00 na Casa da Montanha, local onde se procederá à organização dos grupos, verificação do equipamento e briefing de segurança.

A organização, em comunicado avisa que mesmo acompanhados por guias experientes, a Montanha do Pico pode apresentar condições climatéricas muito adversas. Como tal, a decisão da realização da actividade será tomada no local, antes do início da mesma, e após observadas as previsões meteorológicas.

Na chegada ao cimo da montanha será hasteada a bandeira nacional e recitados versos do livro, Canto ao Pico, de Manuel de Arriaga.

Os participantes nesta subida, que contará com a presença do alpinista de renome internacional, João Garcia, e de outro alpinista, natural de São Jorge, Luís Bettencourt, receberão um certificado de participação e uma t-shirt alusiva ao acontecimento, com simbolismo apropriado.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO