Taça de Portugal de Trail 2018 – Cerca de uma dezena de atletas faialenses vão participar no Extreme West Atlantic Trail nas Flores

0
35
DR

DR

A ilha das Flores recebe este fim de semana a final da Taça de Portugal de Trail. Organizada pelo Azores Trail Run e pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), a prova conta com a presença de 120 atletas dos quais 10 são faialenses.

A final da Taça de Portugal de Trail Run disputa-se amanhã na ilha das Flores. O Extreme West Atlantic Trail vai contar com a presença de uma dezena de atletas faialenses adeptos da modalidade.
No total são 120 os atletas que se deslocam à maior ilha do Grupo Ocidental dos Açores para participar na edição inaugural deste evento organizado pelo Azores Trail Run® e pela ATRP.
A Taça de Portugal de Trail apresenta um nível de competição bastante elevado e integra atletas de todo o país, selecionados com base na sua prestação nas cerca de 40 provas que compõem esta competição.
A prova acontece no percurso já delimitado da Grande Rota das Flores, com uma extensão de cerca de 40 km. Em simultâneo com a prova da Taça de Portugal, decorrerá uma prova aberta, no mesmo percurso.
Depois do sucesso com as provas no Triângulo e em Santa Maria, o Azores Trail Run® chega agora às Flores com o Extreme West Atlantic, que se apresenta como o quarto evento da marca que passa assim a marcar presença em cinco das nove ilhas açorianas, com eventos sempre fora da época alta.
O Azores Trail Run® – Extreme West Atlantic Trail conta com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores, e também com os apoios das Câmaras Municipais de Santa Cruz e Lajes das Flores. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO