Tendinite Calcificante do Ombro

0
31
blank

Fisioterapeuta: Francisco Menezes
Click Saúde & Bem-Estar

A tendinite do om-bro, surge quando se dá uma inflamação do tendão do ombro. A tendinopatia calcificante acontece num estado avançado de um tendinite, no qual os depósitos de cálcio vão-se fixando no tendão e o organismo não tem capacidade de os eliminar. A sua causa ainda é desconhecida mas pode estar associada a distúrbios endócrinos, hipertensão arterial e doença cardíaca. Uma outra teoria defende que o corpo não tendo capacidade para corrigir ou cicatrizar uma inflamação crónica, envia depósitos de cálcio para imobilizar o tendão.

Esta patologia é uma causa comum de dor no ombro, afetando maioritariamente mulheres, entre os 40 e 60 anos de idade, podendo ser bilateral em 25% dos casos.

Todos os tendões da coifa dos rotadores podem ser afetados mas o tendão do músculo supraespinhoso é o tendão mais frequentemente envolvido nesta doença. Os seus sintomas são por vezes severos, como dor intensa e dor noturna, sendo difícil dormir e procurar uma posição confortável no leito, limitação articular nas amplitudes fisiológicas do ombro (dificuldade em levantar e rodar o braço) e perda de força.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

blank

https://www.trofasaude.pt/vilareal/noticias-e-eventos/noticias/tenho-uma-calcifica%C3%A7%C3%A3o-no-ombro/https://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/ortopedia/tendinite-no-ombro/https://www.cuf.pt/mais-saude/tendinite-do-ombro-como-prevenir-e-tratarhttps://www.institutoreaction.com.br/artigos/tendinite-calcaria-mulher/