TÉNIS – Circuito Smahstour – Zona Açores

0
35
Realizou-se nos dias 11 e 12 de Junho, a segunda etapa do circuito smahstour – zona Açores. Devido às dificuldades nas viagens aéreas, a prova foi antecipada um dia.
O Clube de Ténis do Faial fez-se representar por 4 atletas, Martim Valente e Vicente Martins no escalão sub9 masculinos, Madalena Taborda nos sub9 femininos e Diogo Neves no escalão sub10 mistos.
O balanço da prova foi muito positivo, além dos bons resultados, os atletas demonstraram muito empenho e desportivismo, dentro e fora do court, o que permitiu mais um passo na sua evolução enquanto atletas.
Martim Valente e Vicente Martins, só com vitórias nos seus encontros, proporcionaram uma final 100% faialense, que acabaria por sorrir a Martim Valente.
Por sua vez, Madalena Taborda e Diogo Neves, também venceram todos os seus encontros, terminando em primeiro lugar nos respetivos escalões.
Na vertente de pares do escalão sub10, Diogo Neves jogou com o colega Lucas Mendes, do Praia Ténis Clube, em que lhes foi atribuído um cartão branco, pelo fato de nunca terem jogado juntos e por terem demonstrado muita empatia e companheirismo durante os encontros.
Masculinos Sub9
1º Martim Valente (CTF)
2º Vicente Martins (CTF)
3º Bernardo Ávila (LTC)
4º Afonso Reys (LTC)
Femininos Sub9
1º Madalena Taborda (CTF)
2º Lara Santos (LTC)
3º Oceana Andrade (PTC)
4º Diana Santos (LTC)
Mistos Sub10
1º Diogo Neves (CTF)
2º Joaquim Medeiros (CTSM)
3º Filipe Costa (CTSM)
4º Carlota Cardoso (LTC)

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO