Terceira edição do Concurso Multi-Artes Porto PimTado

0
11

Está já a decorrer a terceira edição do Concurso Multi-Artes Porto PimTADO, uma iniciativa do Observatório do Mar dos Açores (OMA), que convidou a Associação Fazendo para ser parceira na organização deste evento.

Esta edição tem como tema de fundo abstracto O Pico de Pim. De acordo com nota enviada pelo OMA às redacções “este tema poderá ser interpretado de forma livre, literal ou metafórica, expressando os valores excelsos que a baía representa, na medida em que esta iniciativa tem por objectivo estimular a criatividade e originalidade da população do Faial e dos visitantes desta ilha para que, sensibilizados pelo espaço geográfico daquela paisagem, se expressem através da Pintura, Fotografia, Poesia, ou outra expressão artística à sua escolha (Arte Livre)”. Este ano a poesia toma lugar de relevo e a escultura será considerada na modalidade mais abrangente.
Surgem também como novidade prémios temáticos: Prémio Eco-Pim, Prémio Mulher de Porto Pim e Prémio Fazendo.
As obras a concurso deverão ser enviadas até ao dia 22 de Agosto de 2011, podendo ser entregues das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, no OMA (Edifício da Fábrica da Baleia – Monte da Guia), ou enviadas por correio.
Os resultados serão divulgados no dia 27 de Agosto, e os trabalhos apresentados serão ao público entre os dias 27 de Agosto e 25 de Setembro, na Sala dos Óleos da Fábrica da Baleia. 
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO