Terceira. Governo Regional é cúmplice das promessas falhadas pela República

0
16

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou hoje o governo regional de ser “cúmplice” nas promessas falhadas pela República para a Ilha Terceira.

“O governo regional está de visita à Ilha Terceira, onde se espera possa responder a algumas questões de âmbito nacional e regional, que foram prometidas e nunca foram cumpridas”, adianta o social democrata.

António Ventura recordou a descontaminação total dos solos e aquíferos da ilha “da qual não se sabe onde falta intervir, não se sabe o que está feito até agora ou para quando se prevê a conclusão do processo”, explica.

“Até porque os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros não respondem a estas perguntas. E já por várias vezes foram questionados nesse sentido”, acrescentou.

António Ventura afirma que “parece não haver nada planeado face a um assunto tão importante. E o mesmo se passa com a Base das Lajes, cujas alternativas prometidas pela República já têm seis anos no papel, e nem uma foi efetivada”, critica.

O deputado referiu igualmente que “estamos à espera de uma pronúncia do governo açoriano sobre a promessa de instalação de GNL no Porto da Praia da Vitória. Que o Ministro do Mar diz ser algo que vai continuar a ser prometido, o que consideramos inaceitável”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO