Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira lamentaram hoje que o grupo parlamentar socialista “continue a lançar boatos para criticar o novo executivo regional”, como aconteceu esta segunda feira, “a respeito do Terceira Tech Island (TTI)”, adiantaram.
Para Rui Espínola, vice-presidente da bancada social democrata, “não se entende que alguém que teve, até há uns meses, responsabilidades governativas, faça afirmações gratuitas e sem fundamento, com o único propósito de criticar quem agora gere os destinos da Região”, referiu.
“As verbas necessárias para o TTI estão nos documentos orçamentais, havendo no Plano de Investimentos cerca de 520 mil euros para aquele projeto, como foi imediatamente confirmado pelo Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego”, afirma o parlamentar.
Rui Espínola reforça que o Governo Regional já comunicou à Câmara Municipal da Praia da Vitória “que pretende dar continuidade ao projeto, mantendo inclusivamente o contrato ARAAL que garante à autarquia o pagamento das rendas das empresas, que perfazem cerca de 30 mil euros/mês”, explica.
“O projeto não está comprometido, aliás é também público que a formação em programação não parou, e que será iniciado um novo curso da Academia de Código no próximo mês”, acrescentou o deputado.
“O TTI está sob a tutela da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, que vai prosseguir a captação de empresas para aquela iniciativa”, concluiu Rui Espínola.