Nuno Barata em visita oficial à ilha das Flores

0
8
blank

Iniciativa Liberal 

O Deputado da Iniciativa Liberal no Parlamento dos Açores, Nuno Barata, inicia, na próxima
segunda-feira, dia 25 de julho, uma visita de 4 dias à ilha das Flores, onde reunirá com todas as juntas de freguesia e câmaras municipais, visita o Tribunal da ilha, as escolas, a unidade de saúde, reúne com os principais setores de atividade da ilha, entre outras diligências.
Depois de Graciosa e Corvo, o Deputado liberal começa a visita à ilha mais ocidental do
arquipélago visitando, pelas 10h30, as instalações do Tribunal de Juízo de Competência Genérica de Santa Cruz, onde será recebido pelo Juiz Presidente da Comarca dos Açores, com quem reunirá.
Pelas 14h30, realizar-se-á uma visita à Escola Básica e Secundária das Flores, onde reunirá com o Conselho Executivo, iniciando, pelas 18h30, na sala de reuniões da Delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores naquela ilha, as reuniões com os autarcas de freguesia, no caso recebendo os executivos das juntas da Fazenda e da Fajãzinha.
O segundo dia da visita começa no Concelho das Lajes, com uma reunião com a Direção da Casa do Povo das Lajes, às 9h30. Pelas 11h30 realiza-se uma reunião com a Junta de Freguesia da Fajã Grande, seguindo-se, da parte da tarde, pelas 14h00, uma visita ao Porto Comercial da Ilha, também no Concelho das Lajes. Para as 16h00 está agendada visita à Santa Casa da Misericórdia das Flores, que culminará com uma reunião com a Provedoria daquela Instituição. O dia terminará com uma visita à uma Queijaria Tradicional de Ilda Henriques.
Já no dia 27 de julho, quarta-feira, Nuno Barata volta às Lajes das Flores para reunir, pelas 10h00, no Auditório do Edifício Polivalente das Lajes, com os executivos das Juntas de Freguesia de Santa Cruz, Caveira e Ponta Delgada. Pelas 14h00, o dirigente e parlamentar liberal visita os Paços do Concelho das Lajes reunindo com o Presidente do Município, terminando o dia, pelas 17h30, na Junta de Freguesia da Lomba e, pelas 19h00, na Junta de Freguesia das Lajes.
No último dia de visita à ilha, Nuno Barata inicia os contactos, pelas 9h30, reunindo com o
Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, nos Paços do Concelho, seguindo para uma visita à Unidade de Saúde de Ilha, pelas 11h30, após a qual reunirá com o Conselho de Administração, fechando a sua agenda com uma reunião com os responsáveis pela Associação dos Pescadores Florentinos.