Tiago Meneses quer dar voz livre aos jovens do concelho

0
19
DR

Tiago Meneses é o novo presidente da comissão política concelhia da JSD/Açores na Praia de Vitória, tendo desde logo assumido dar voz “aos jovens da Praia, para que possam exprimir a sua opinião, ao nível partidário, sem sentirem qualquer ameaça”, garante.

“Não queremos uma juventude ameaçada por assumir as suas convicções políticas”, diz o jovem social democrata, para quem devem ser garantidas condições de igualdade aos jovens da Praia da Vitória, “independentemente da sua cor partidária”, adianta.

Tiago Meneses cita a declaração preliminar da fundação do PSD/Açores, em 1974, onde se lê que “todos os homens nascem livres e iguais em direitos”, pelo que “importa estruturar a sociedade política, para assegurar a todos liberdade de informação e de opinião, assim como liberdade de pensamento pela palavra falada ou escrita. Vamos lutar por isso”, garante

O jovem líder social democrata assume que quer ser “parte ativa e preocupada para a resolução dos problemas da juventude praiense, pelo que vamos alargar a nossa rede de contactos, de forma a podermos chegar a todas freguesias do concelho”, explica.

“Queremos um futuro bom para a Praia da Vitória, queremos que a mesma seja sustentável e que possa ser um lugar de futuro para criarmos raízes, algo que nos preocupa pois sentimos que a cidade e o concelho estão num rumo que pode hipotecar o seu futuro, devido ao aumento da sua dívida”, concretiza.

“Queremos que os jovens saibam que estamos ativos e presentes para a sua defesa e dos seus direitos, independentemente das cores políticas e das convicções”, diz ainda Tiago Meneses, que entende a política “como forma de defender os interesses das pessoas, e não para condicionar o futuro de alguém, devido às suas escolhas partidárias”, conclui.

A lista eleita para a concelhia é então liderada por Tiago Meneses, tendo Kathleen Aguiar como vice-presidente e Diogo Lima, Ana Homem, Ana Félix, Marco Mendes e Quélia Sebastião como vogais.

A assembleia concelhia é presidida por Vitória Silva, com Júlio Melo como vice-presidente e os secretários Nélio Melo e Juliana Melo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO