Tomás Dentinho é o cabeça de lista da candidatura do PPM pela ilha Terceira

0
52
DR/PPM
DR/PPM

Por: Partido Popular Monárquico

O Professor Doutor Tomás Dentinho é o cabeça de lista do PPM pela ilha Terceira. Tem um currículo académico extenso e brilhante. É Licenciado em economia pela Universidade Católica Portuguesa (1975-1980); Mestre em economia, especialidade economia regional, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (1985-1987). Doutor pela Universidade de Newcastle-upon-Tyne (1990-1995). Pós-Graduação em Economia do Ambiente pelo Harvard Institute for International Development (1999) e Pós-Graduação em Liderança pelo Harvard Institute for International Development (2009) e Agregado em Ciência Regional pela Universidade dos Açores em 2012.

Docente da Universidade dos Açores desde 1985. Vice-Presidente do Instituto para a Conservação da Natureza (1996-1998). É Membro da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR), da Regional Science Association International (RSAI) e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Investigação Operacional (APDIO). Foi também Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (2008-2015), Membro do Council da Regional Science Association International e Diretor Executivo da Regional Science Association International (2011-2018) tendo trazido a sede desta associação para Angra do Heroísmo em Julho de 2011. É Editor Chefe da Revista Cientifica Internacional Regional Sicence Police and Practice desde 2017. Diretor do Programa de Pesquisa em Cooperação Regional no SADF’s desde 2016 e consultor da UNHabitat desde 2019. É também Coordenador da Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores desde 2013.

Foi Diretor do Jornal Diário a União (2000-2007). Em termos políticos foi candidato, desde a década de 70, em várias eleições nacionais, regionais e locais pelo PPM. Foi ainda adjunto do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles, Ministro de Estado e da Qualidade de Vida do Governo da Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM) entre 1982 e 1983.

Na lógica das candidaturas do PPM nestas eleições, Tomás Dentinho representa mais uma opção muito qualificada para os eleitores. Trata-se de um dos mais prestigiados economistas açorianos, que possui um conhecimento pormenorizado da economia açoriana. Veja-se, a este respeito, os trabalhos que tem vindo a desenvolver no âmbito da relação existente entre a perda de emprego e o crescimento da dívida pública regional. Será o porta-voz da candidatura do PPM para os assuntos económicos.

Trata-se, mais uma vez, na linha das candidaturas que o partido tem vindo a apresentar para estas eleições, de uma candidatura muito forte, qualificada e prestigiada.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!