TORNEIO DE NATAL – Sub12 E SENIORES do Clube de Ténis do Faial

0
64
blank

Decorreu nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, o torneio oficial de natal, para os escalões de sub12 e seniores.

No escalão de sub12, os 9 atletas inscritos, foram divididos em grupos de 3 e posteriormente numa fase a eliminar, para os dois primeiros classificados de cada grupo.

Jogo após jogo, Tomás Dart e Simão Soares com um bye, passaram automaticamente às meias finais. Nos outros dois encontros dos quartos de final, Gustavo Rosa ultrapassou Dinis Vieira e Gonçalo Bettencourt levou a melhor sobre Diogo Neves, num encontro muito equilibrado e com muita emoção, decidido apenas no terceiro set, num tie-break (7-5) favorável a Gonçalo Bettencourt.

Nos encontros das meias finais, Simão Soares e Tomás Dart venceram, respetivamente, Gonçalo Bettencourt e Gustavo Rosa.

Na final, o micaelense Simão Soares, do Clube de Ténis de São Miguel, foi mais consistente e venceu o Torneio de Natal de 2020.

Na vertente de pares, os atletas Simão Soares/Dinis Vieira foram a dupla vencedora, ultrapassando Tomás Dart/Gonçalo Bettencourt.

No escalão de seniores, os 9 atletas inscritos entraram diretamente num quadro a eliminar. Eliminatória após eliminatória, João Gonçalves e Nuno Pereira confirmaram o favoritismo neste torneio e alcançaram a final, acabando por ser vencida por João Gonçalves em dois sets.

Devido às condições meteorológicas neste fim de semana, o torneio de pares ainda está a decorrer.

Os restantes convívios de natal para os diversos escalões, foram igualmente cancelados, devido às condições meteorológicas adversas no fim de semana anterior. Os convívios e os brindes preparados, foram realizados e distribuídos durante a semana de treinos.

Muitos parabéns a todos os vencedores e participantes!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO