Treinador do Tondela diz que jogar com o Rio Ave é “um desafio e uma motivação”

0
9
DR
O treinador Natxo González considerou hoje “um desafio e uma motivação” a receção do Tondela ao Rio Ave, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, em que defrontará uma das “melhores equipas fora” de casa nos últimos tempos.“Queremos ganhar em casa e [o Rio Ave] é uma equipa das melhores neste momento e isso é um desafio e uma motivação, não é um problema. Acredito que essas coisas devem ser convertidas em algo positivo e não negativo”, observou Natxo González.

O técnico espanhol respondia às questões dos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão para o jogo de sábado, no Estádio João Cardoso, onde ganhou uma única vez nesta época (1-0, frente ao Sporting, em 03 de novembro, na 11ª jornada).

“Trabalhamos para amanhã [sábado], finalmente, podermos tirar um peso de cima e, consequentemente, dos adeptos e irmos satisfeitos para casa”, acrescentou Natxo, que admitiu que “se soubesse” que seria sábado o dia da vitória, “dormiria mais tranquilo”.

O treinador da equipa beirã admitiu que está “sempre convencido” de que vai ganhar e que no sábado vai “tentar novamente”, apesar de “nas últimas semanas não falar disso no balneário para que não se torne uma obsessão” ganhar em casa.

“Temos de tentar jogar da forma mais natural. Todos, internamente, temos vontade de obter uma vitória para os nossos adeptos. Não há ninguém com mais vontade do que nós, portanto, vamos tentar novamente como fazemos sempre e esse dia tem de chegar e esperemos que seja amanhã [sábado]”, reforçou.

Natxo González não poupou elogios ao adversário, afirmando que “é a segunda ou terceira melhor equipa das últimas cinco ou seis jornadas” e também “uma equipa com muitos golos [marcados], não sofrendo golos, ou sofrendo poucos”.

“É uma equipa muito atrevida, muito alegre, e a nível ofensivo também tem certas precauções, porque sabe que fomos capazes de criar problemas em sua casa. Tem muita qualidade individual, muito desequilíbrio, uma equipa com muitos golos e muitas coisas boas é o que espero do Rio Ave, porque é uma equipa que sempre joga de forma igual, independentemente do rival”, descreveu.

Nesse sentido, o técnico disse que o Tondela tem de “manter regularidade defensiva” e “melhorar o jogo de ataque”, até porque, explicou, “jogando melhor ou pior”, a equipa beirã “sempre teve ocasiões de golo, não tem tido é eficácia”.

Para o jogo de sábado frente ao Rio Ave, Natxo Gonzáles disse que “os únicos jogadores que não estão aptos” são Yohan Tavares e Tomislav, ambos lesionados, além de Pepelu, suspenso, e do avançado Ronan, que está em Tondela por empréstimo do adversário.

O Tondela, 13.º classificado, com 24 pontos, recebe o Rio Ave, na quinta posição, com 33, a partir das 18:00 de sábado, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO