Trio ORIGENS prepara a apresentação do seu primeiro Álbum

0
23

O Trio ORIGENS está a finalizar as gravações do seu primeiro álbum que será apresentado ao público no primeiro semestre de 2020.
O trio, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.
O álbum apresentará modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro de Trás-os-Montes, mas também irá contar com alguns temas do “Fado”, com música de Carlos Paredes e ainda com temas originais de compositores Açorianos.
O Trio ORIGENS tem feito um percurso que o tem levado a actuar em várias ilhas dos Açores, tendo feito a sua apresentação de estreia em Concerto em Junho de 2016 no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. Passou ainda pelo Outono Vivo, na Ilha Terceira, pelo Museu dos Baleeiros no Pico e pela Casa dos Dabney no Faial. Em 2018 integrou a Temporada Artística da Direcção Regional da Cultura com dois Concertos na Ilha de São Miguel.
O álbum reflecte o trabalho e repertório que o Trio tem vindo a apresentar nos seus concertos nos últimos 4 anos mas contará com algumas peças nunca antes tocadas ao vivo pelo grupo.
Os primeiros temas do álbum começarão a ser apresentados nas rádios e nas redes sociais já em Fevereiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO