Turismo – Torre do Relógio aberta a visitas

0
23
TI

TI

A Torre do Relógio do Largo D. Luís I abriu à visitação pela primeira vez no passado dia 2 de agosto.
Este elemento arquitetónico continuará aberto de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 e, mediante marcação, poderá abrir noutros dias e horas.

A Câmara Municipal da Horta (CMH) abriu, no passado dia 2 de agosto, a Torre do Relógio do Largo D. Luís I à visitação e ao turismo com o objetivo de permitir que todos os interessados possam conhecer este ex-libris da cidade da Horta.
Desde modo, e durante os meses de agosto e setembro, este edifício estará aberto de forma gratuita aos munícipes e aos turistas.
No topo dos 97 degraus, podem-se avistar os 17 monumentos da cidade da Horta que podem ser acompanhados, através de QR Code, de informação turística em português e inglês.
“Esta Câmara tem sido a que mais tem trabalhado no sentido de preservar e valorizar o património cultural e edificado e a aprovação da ARU é um exemplo disso mesmo”, afirmou o presidente da CMH, durante a abertura daquele monumento, adiantando ainda que “esta iniciativa vem no seguimento de todo o esforço que a CMH tem feito para requalificar este espaço”.
“Começamos por levar a cabo obras de beneficiação da Torre, posteriormente intervimos na zona envolvente e, o passo seguinte, será recuperar o mecanismo do século XVIII do relógio ali existente”, adiantou ainda o autarca.
Segundo José Leonardo Silva, “este espaço estava completamente abandonado, pelo que, com estas intervenções, queremos consolidar a oferta turística e cultural, promovendo mesmo no futuro, eventos culturais que façam uma interligação entre o Largo D. Luís I e o Jardim Florêncio Terra, antigo Jardim Público da cidade da Horta”, disse.
“Os monumentos e os locais históricos não devem ser apenas locais de contemplação, mas sobretudo espaços de interação e de convívio”, entende o edil.
Este espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 e, mediante marcação, poderá abrir noutros dias e horas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO