UMAR assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

0
14
A delegação do Faial da UMAR realizou um Colóquio para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se comemorou a 25 de novembro.
O Colóquio teve como tema “ As crianças de hoje, Homens e Mulheres de amanhã – Como educar para a igualdade”. 
O objetivo deste colóquio foi abordar o assunto de uma forma diferente, não falando diretamente de violência doméstica, mas de algo que se interliga com a violência doméstica que passa por sensibilizar as crianças e jovens para a igualdade.
Segundo a responsável pela UMAR – Faial, Carla Mourão, “se tivermos mais igualdade nos jovens e nas crianças, na relação com outro, estaremos com certeza a combater a violência, não só a doméstica, mas a violência de uma forma geral”. 
Neste colóquio estiveram presentes quatro áreas de intervenção, com a Presença do Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Vítor Reis, a Vice-Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária Manuel de Arriaga, Sandra Silveira, um Representante da Comissão Geral Igualdade de Género, João Paiva, que veio de Lisboa, e uma Professora que falou da área da Educação, Dora Pimentel.
O evento vai aconteceu no passado dia 25 de novembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, e contou com a participação de alunos da Escola Profissional da Horta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO