UniSénior inicia ano lectivo com novos cursos

0
12

No passado dia 8 de Outubro, pelas 16h, no Salão da Sociedade “Amor e Pátria” decorreu a abertura de mais um ano lectivo da Universidade Sénior da Ilha do Faial (UniSénior).

A UniSénior, este ano tem um total de 103 alunos e aposta em cursos novos, sendo eles o Curso de Audiovisuais dividido em Cinema; Rádio e Televisão; e Fotografia, Workshops e o Curso de Língua Alemã.

Para além destes cursos ainda há Atelier de Pintura, Dança de Salão, Conhecer o Faial, Cultura Ambiental, Cultura Literária, Cultura Musical, Gerontologia, Informática, Língua Inglesa, Matemática, O Mar dos Açores, Orfeão, Oficina de Teatro, Saúde e Yoga.

A UniSénior também apresenta outras ofertas lectivas, como é o caso da Comunidade de Leitores e Tertúlias organizadas na Biblioteca.

De acordo com Alzira Silva, directora da UniSénior, este projecto nasceu há cinco anos e “é uma maneira dos idosos aproveitarem os seus tempos livres, de se valorizarem e sentirem que são um valor e não um peso”, disse.

Os principais objectivos desta instituição passam pela ocupação de uma maneira saudável, contribuindo para o seu bem-estar, mostrando à comunidade que são pessoas importantes e que podem fazer muitas coisas por si próprios e pela comunidade onde estão inseridos.

A UniSénior é um projecto apoiado pela Associação dos Antigos Alunos do Liceu da Horta.





O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO