A empresa municipal UrbHorta, em colaboração com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta (CCIH) e a Câmara Municipal da Horta (CMH) levaram a efeito na noite de ontem uma ação de divulgação junto dos empresários faialenses com vista a apresentar o Parque Empresarial do Faial e motivar os empresários a investir.
Situado junto à Zona Industrial de Santa Bárbara, o empreendimento, da responsabilidade Urbhorta, foi inaugurado no passado mês de Março, custou cerca de 2,5 milhões de euros e conta com 39 lotes prontos a serem comercializados, com a possibilidade de ser ampliado até 89 lotes.
De acordo com Orlando Rosa, presidente do Conselho de Administração da Urbhorta, “neste momento estão criadas as condições para os empresários se instalarem”. Por outro lado, referiu o responsável pela UrbHorta, que para além das instalações, foram ainda criadas condições de aquisição dos lotes a prestações de forma a facilitar aos empresários a instalação do seu negócio neste espaço.
O Presidente da Empresa Municipal, revelou que neste momento, já estão vendidos quatro lotes e sete encontram-se com promessa de venda, no entanto espera que com as condições agora criadas apareçam mais interessados.
Para Humberto Goulart, presidente da CCIH, este Parque vem criar melhores condições para os empresários locais e não só. Goulart, referiu que o intuito de realizar esta ação de promoção foi “uma tentativa de atrair mais empresários a este Parque Empresarial”.
Os lotes mais pequenos têm um custo de 29 mil euros, ao passo que os maiores custam 42.500 euros, para o presidente da CCIH embora a atual conjuntura não seja a mais propícia a grandes investimentos, “é preciso ultrapassar as dificuldades”, refere acrescentando, que ”as condições apresentadas são atrativas” e permitem aos empresários fazer face às dificuldades.