Varadouro 2018 – Organização aposta no cartaz do palco principal

0
29
DR

A festa do Varadouro de 2018 terá uma aposta forte no cartaz principal com o objetivo de uma maior mobilização de público jovem das ilhas do Triângulo.
Este ano a festividade decorre de 28 de agosto a 2 de setembro com atuações de artistas locais, nacionais e internacionais, bem como atividades religiosas e desportivas.

A Junta de Freguesia do Capelo e a Indústria – Events, Music, Marketing decidiram potenciar e dinamizar a edição deste ano da festa do Varadouro através do reforço do cartaz do palco principal.
“Pretendemos potencializar o local e dinamizar a festividade com a melhoria da sua componente musical através do reforço de cartaz no palco principal nas três noites da festividade, sendo composto por atuações ao vivo de artistas conceituados a nível nacional e internacional, ao lado dos talentos existentes a nível local e regional”, lê-se na nota de imprensa enviada às redações.
Com este reforço do cartaz, a organização tem por objetivos mobilizar ainda mais o público jovem das ilhas do Triângulo, seguindo as tendências comerciais e alternativas e fazer com que esta festividade tenha resultados benéficos para a ilha, para o evento e para os seus parceiros.
“É também do nosso grande interesse a sinergia com os restantes elementos da organização da festa, os patrocinadores e apoiantes, com vista a potencializar ao máximo a mediatização do evento, sendo o próprio uma ferramenta de dinamização do seu tecido económico e social”, lê-se.
Este ano, a festa do Varadouro decorre de 28 de agosto a 2 de setembro com atuações dos artistas À Moda Antiga, Limão e Chá Verde, Master Jake e Romeu Bairos e dos DJs DJ Cisko, The Fox, DJ Double Gee, DJ Phill Jay, sendo o DJ oficial do evento o DJ Ricky V.
Haverá ainda a atuação do Grupo de Música Popular Capelinhos, do grupo Crianças do Capelo, da marcha dos Enamorados da Feteira, da Filarmónica Lira e Progresso Feteirense, do grupo de dança Unojovens e, a fechar a festa a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Horta.
Para além da componente musical, o evento tem ainda uma vertente religiosa na Ermida de Nossa Senhora da Saúde e uma vertente desportiva com Prova de Remo e Regata de Botes Baleeiros na Baía do Varadouro, a Regata de Vela de Cruzeiro Horta/Varadouro e a Prova de Miniveleiros.
Com todas estas atividades e com base na afluência de pessoas do ano passado, a organização estima que venham à festa cerca de 4 mil pessoas durante os três dias do evento de todas as faixas etárias.
Durante a festividade poderá encontrar bares, restaurantes e ainda um espaço destinado à venda exclusiva de café e tabaco.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO