Vasco Cordeiro anuncia Programa de Revitalização de Empresas Açorianas

0
8

O Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro anunciou, ontem, o Programa de Revitalização das Empresas Açorianas (PREA), durante uma visita à empresa Monte Carneiro, Construções, Lda.

Este programa está integrado na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, consiste num acompanhamento técnico no âmbito da revitalização, destinado às micro, pequenas e médias empresas e será realizado em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

De acordo com Vasco Cordeiro, o PREA assenta em duas componentes distintas. A primeira está relacionada com a “reestruturação de micro, pequenas e médias empresas viáveis que, embora estejam a desenvolver a sua atividade, estejam confrontadas com desafios, nomeadamente, de acesso ao crédito” e a outra tem como objectivo apoiar as empresas que “pretendam aumentar a sua competitividade através de uma estratégia de crescimento por aquisição, fusão ou outras formas de concentração empresarial”, adiantou.

“Nós acreditamos que este programa é mais um contributo no sentido de se garantir estes dois grandes objetivos que norteiam a atividade do Governo nesta matéria, nomeadamente num reforço da competitividade das nossas empresas e na garantia de manutenção e criação de postos de trabalho”, afirmou o presidente do Executivo Regional, salientando que o PREA enquadra-se no “esforço que o Governo dos Açores tem desenvolvido em criar as condições para que as empresas assumam cada vez maior competitividade e, por essa via, possam desenvolver a sua atividade de forma mais eficaz e garantindo postos de trabalho”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO