Vasco Cordeiro realça importância de cativar os jovens descendentes de açorianos

0
7

Vasco Cordeiro que iniciou ontem uma visita de cinco dias ao Canadá,  realçou a importância de cativar os jovens descendentes de açorianos, para manter viva a relação entre estas duas comunidades em Montreal.

Segundo o Presidente do Governo regional, esta deslocação pretende assinalar “a atenção e o reconhecimento que o Governo dos Açores tem com as suas comunidades”, aproveitando a oportunidade para “prestar homenagem a todos os que deixaram a sua terra, por opção ou necessidade, para procurar um futuro melhor para as suas famílias”.

“Hoje temos uma Região Autónoma, fruto do trabalho de muitos em quase 40 anos de Autonomia, que se transformou radicalmente para melhor. A Região que hoje temos é motivo de orgulho para todos”, proferiu.

“Se conseguirmos transmitir que as comunidades emigradas têm um potencial imenso para ajudar os Açores a enfrentar os desafios de hoje e essas comunidades perceberem que os Açores representam uma oportunidade, podemos criar massa crítica suficiente para dar um salto em frente que traga mais riqueza e mais desenvolvimento à nossa Região”, salientou ainda, na visita à Casa dos Açores do Quebeque.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO