Vera Lacerda defende maior diversificação agrícola

0
23

A candidatura socialista dedicou a passada semana ao sector primário que mais gente envolve na ilha do Faial – a agricultura.

Assim sendo, Vera Lacerda esteve reunida com os dirigentes da Associação de Agricultores da Ilha do Faial e Associação de Jovens Agricultores da Ilha do Faial.

No final da visita disse aos jornalistas que está particularmente preocupada com o sector do leite, sua evolução e seu futuro.

“Verifica-se, conforme nos transmitiram os responsáveis associativos, uma redução na produção e no preço do leite. A baixa procura em relação à carne também é algo que nos deixa apreensivos” – explicou a número três do Partido Socialista a São Bento para quem a diversificação agrícola é uma aposta a considerar para o futuro.

A candidata defende ainda uma maior formação para os agricultores, no sentido de dotar os profissionais do sector de conhecimentos que lhes permitam evoluir.

Vera Lacerda frisou ainda que “devia haver uma reconversão de produtores de leite para produtores em outras áreas, como os produtos hortícolas, o mel, etc, que são sectores rentáveis neste momento”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO