Veteranos do AAC participam no Veterans Ibercup

0
20

Na passada quarta feira, dia 17 de abril, os Veteranos do Angústias Atlético Clube (AAC) organizaram um jantar, na sede social do clube, para apresentarem os novos equipamentos e a sua participação no torneio internacional de futebol de 11, Veterans Ibercup, que decorrerá entre os dias 25 e 28 deste mês, em Albufeira, Algarve.

Vinte e quatro veteranos do Atlético irão participar neste torneio, competindo com equipas do Brasil, Argentina, Espanha, Itália e do Continente, como o Sporting Clube de Portugal. Cada equipa irá efetuar quatro jogos na fase inicial, acrescidos de mais dois caso passem às meias finais e posteriormente à final.

Os Veteranos do AAC formaram-se há 12 anos e atualmente são constituídos por 30 elementos. A equipa já realizou algumas deslocações, nomeadamente a várias ilhas do arquipélago e aos Estados Unidos da América.

 De acordo com o veterano Dejalme Vargas, esta equipa treina duas vezes por semana, no pavilhão da Escola Secundária Manuel de Arriaga e devido a isto recebem anualmente um apoio de 400 euros disponibilizado pelo programa “Açores Ativos”. Este programa visa a promoção de atividades físicas desenvolvidas por entidades do movimento associativo desportivo ou outras entidades promotoras do desporto, de caráter regular e sem enquadramento competitivo formal.

O grupo promove ainda algumas iniciativas, com vista à angariação de fundos para apoiar instituições locais, como foi o caso da APADIF.

Os Veteranos do AAC irão participar no torneio internacional com o novo equipamento, constituído por três conjuntos, um destinado a treinos, outro a jogos e um mais formal. Estes equipamentos foram adquiridos com ajuda de alguns patrocinadores locais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO