Organização espera Pavilhão da Horta lotado na IV Semana da Dança

0
5

Arranca na próxima segunda-feira a quarta edição da Semana da Dança no Faial. O evento, organizado pela Câmara Municipal da Horta (CMH) e pela Hortaludus, prolonga-se até 29 de abril, Dia Internacional da Dança. A apresentação do evento decorreu na manhã de quarta-feira, no Teatro Faialense.

Segundo o vereador da CMH Filipe Menezes, a comemoração do Dia Mundial da Dança é “o maior evento em recinto fechado” no Faial, servindo para mostrar o trabalho dos ginásios e grupos dedicados à dança na ilha. O autarca destaca a introdução, a cada ano, de algo novo nesta Semana da Dança. Em 2013 o destaque vai para o desdobramento das comemorações do Dia Mundial da Dança por dois dias, no Pavilhão da Horta. Assim, no dia 26 estará em destaque a ginástica e o fitness e no dia 27 é a vez da dança. Ambas as exibições estão agendadas para as 21h00. No total dos dois dias são esperados mais de 600 participantes no evento.

Quanto ao público, o Pavilhão da Horta vai ter capacidade para 950 pessoas, com a montagem de uma bancada extra. De acordo com o responsável pela Hortaludus, João Morais, as expetativas passam por encher por completo o recinto nos dois dias. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro Faialense e custam 2 euros para cada dia. As receitas revertem a favor dos ginásios e grupos de dança da ilha.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, esta Semana da Dança ficará também marcada por um concurso de dança, que decorre no Teatro Faialense, no dia 24 a partir das 21h30. Depois da exibição dos concorrentes a banda faialense Rock4U atua no palco do Teatro. Até ao momento, o concurso conta três inscritos. As inscrições prolongam-se até ao final do dia de amanhã. Este concurso é aberto à participação de todas as pessoas a partir dos 5 anos.

No dia 25 de abril, a partir das 16h00, na Praça da República, a dança associa-se às comemorações do Dia da Liberdade.

Ainda no âmbito da Semana da Dança, nos dias 22 e 23 haverá demonstrações de dança pelas escolas do Faial e o filme em exibição no Teatro Faialense, no dia 28, é dedicado à temática da dança. Filipe Menezes prometeu também surpresas 29 de abril, data em que se assinala o Dia Internacional da Dança.

A CMH e a Hortaludus têm como parceiros no evento o Serviço de Desporto do Faial e a Escola Básica e Integrada da Horta. A Semana da Dança conta ainda com o apoio do Go Gym, CorpuSeven, Aline Després, Clube Desportivo Escolar da Horta, Zumba Fitness, Beatriz Oliveira e Corpo em Movimento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO