Violas dos Açores em concerto online a 15 de Julho

0
56

Nesta 4.ª feira, dia 15 de Julho, as Violas da Terra de 6 Ilhas dos Açores irão juntar-se para mais um “Encontro de Violas Açorianas”, desta feita em formato online.

Este Encontro, promovido desde 2011 pela Associação de Juventude Viola da Terra, tem proporcionado a troca de conhecimentos e de experiências entre tocadores de Viola de várias Ilhas dos Açores e tem permitido criar uma rede de contactos cada vez maior entre os executantes da nossa Viola.

Alexandre Fontes de Santa Maria, Bruno Bettencourt da Terceira, Fábio Silveira do Pico, Rafael Carvalho de São Miguel, Renato Bettencourt de São Jorge e Tiago Pavão da Graciosa irão apresentar modas tradicionais das suas Ilhas, a solo, exemplificando a técnica de execução específica de cada uma. Também darão alguns testemunhos da sua experiência pessoal e do contexto onde a viola se toca nessas Ilhas.

Ao mesmo tempo, os músicos prepararam algumas peças em conjunto, mesmo à distância, no sentido de demonstrar que as nossas Violas podem e devem ser tocadas em conjunto, sendo essa a premissa base deste evento.

No dia 15 de Julho, pelas 20:30, na página facebook.com/aj.violadaterra será emitido este concerto, que depois ficará disponível, também, no canal de Youtube da Associação de Juventude Viola da Terra.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO