​Protocolo da CMH com o CNH

0
12

A Câmara Municipal da Horta (CMH) e o Clube Naval da Horta (CNH), procederam esta quarta-feira, 28 de maio, à assinatura do Protocolo de Cooperação Desportiva. 
A assinatura do protocolo foi feita a bordo da lancha “Walkíria”, uma lancha baleeira, que trabalhou durante alguns anos na caça à baleia deixando depois de ter utilidade quando findou a respetiva época. 
Em 1999, por proposta do CNH, foi deliberado inscrever a lancha, na lista de lanchas a serem recuperadas como património baleeiro. 
Passado algum tempo a CMH decidiu intervir pois o processo de recuperação estava lento, passando assim, a “Walkíria” a ser propriedade da CMH, contudo, assinando um protocolo que designou como operador da mesma o CNH. 
 O protocolo tem o valor de 13.340.00€ e visa comparticipar as atividades previstas pelo clube, nomeadamente, a realização do Encontro Internacional de Vela Ligeira, a organização da Atlantis Cup, a organização e apoio a regatas internacionais, a organização no Faial do Campeonato Nacional da Classe Access e as Nautiférias. 
Ambas as partes, mostraram-se satisfeitas com as parcerias feitas, entre estas duas entidades de peso da Ilha do Faial, dando especial enfoque ao entendimento entre ambos, que se expressa a vários níveis e do esforço conjunto que efetuam no sentido de invocar sempre a importância da temática do Mar e de manter a parte naútica sempre viva.