11 eurodeputados portugueses já tomaram posse em Bruxelas

0
27

 

Foram 11 os eurodeputados portugueses que tomaram posse no passado dia 2 de julho em Estrasburgo no Parlamento Europeu. Destes, 2 são açorianos: Ricardo Serrão Santos e Sofia Ribeiro.

Ao todo são 21 os eurodeputados portugueses com funções no parlamento. No total 751 eleitos dos 28 países que constituem a União Europeia e que se vão dividir entre Bruxelas e Estrasburgo. 

São cinco as formações políticas nacionais com representação no em Bruxelas e, apenas, o Bloco de Esquerda não tem caloiros.

A delegação do PS é a mais renovada, com cinco novos elementos numa equipa de oito. Fazem parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S & D), com 191 elementos. Novos no PE mas não na política estão Maria João Rodrigues, Carlos Zorrinho e Pedro Silva Pereira, agora acompanhados dos independentes Ricardo Serrão Santos e Liliana Rodrigues.

Aliança Portugal, a coligação dp PSD/CDS-PP para as eleições europeias, tem três novos três deputados entre os sete eleitos. São eles Fernando Ruas, Sofia Ribeiro (independente) e Cláudia Aguiar, um grupo que inclui o mais velho e o mais novo eurodoputado português. Fazem parte do Partido Popular Europeu (PPE) e que tem 221 elementos.

Marinho e Pinto e José Inácio Faria são os eurodeputados do Partido da Terra (MPT) e que tudo têm de começar de novo, incluindo a representação partidária. Foram aceites na Aliança dos Democratas e Liberais (ALDE) e que tem 67 políticos.

Miguel Viegas é o novo eurodeputado da CDU. São três no total e, tal como o BE, apresentam-se no Grupo Unitário da Esquerda (GUE), que tem 52 pessoas.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!