29.ª Légua da Lajinha – Clube Independente de Atletismo Ilha Azul cumpre tradição

0
41
DR

DR

A já tradicional prova de estrada do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA), que liga a freguesia da Feteira à Cidade da Horta juntou cerca de meia centena de atletas.
A Légua da Lajinha decorre sempre no último fim de semana do mês de dezembro e encerra o calendário anual de provas do clube.

Dário Moitoso e Tatiana Moitoso, ambos do CIAIA, foram os vencedores absolutos da 29.ª Légua da Lajinha que decorreu na tarde de passado domingo, dia 29 de dezembro de 2018.
Depois de uma manhã de chuva a prometer uma tarde desagradável o tempo melhorou e permitiu uma boa competição, aos cerca de 50 “corajosos” que compareceram à partida.
A edição deste ano da Légua da Lajinha apresentou uma pequena alteração no seu figurino. Com partida junto à Rotunda da Feteira, percorreu como habitualmente toda a costa da Lajinha, mas terminou no Centro de Marcha e Corrida, no Parque da Alagoa, acrescentando cerca de mais um quilómetro ao percurso dos anos anteriores.
A prova estava dividida em dois escalões, seniores e veteranos, masculinos e femininos. Em seniores masculinos o mais rápido foi Dário Moitoso, com o tempo de 20.47m, seguido de Marcelo Salgueiro, com o tempo de 20.53m. José Baptista fechou o pódio ao concluir os 6kms em 21.03m.
Em femininos, Tatiana Melo foi a primeira. Em segundo terminou Tânia Jorge e Letícia Melo, ocupou o lugar mais baixo do pódio.
No escalão veteranos masculinos, o pódio foi ocupado pelos atletas do clube organizador. O primeiro a terminar a prova foi Mário Leal, o segundo foi Roberto Duarte e Carlos Garcia, foi terceiro.
Em femininos, Silva Faria dos Praiolas Team foi a primeira, Carla Pereira (CIAIA) foi a segunda e Olga Junqueira, fechou o pódio.
A mítica prova da Légua da Lajinha, decorre sempre no último fim de semana do mês de dezembro, encerra o calendário anual de provas do clube e é organizada pelo do CIAIA, com o apoio da Câmara Municipal da Horta (CMH) e da empresa Martipereira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO