A 30.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia em julho no Grupo Central

0
43
DR

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia é a principal regata de vela de cruzeiro realizada no mar açoriano e uma das mais importantes de Portugal. 

Este evento náutico que se realiza no mar dos Açores, vai já na sua 30.ª edição e conta com Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores
Em 2018 realizar-se-á o 3.º percurso do conjunto de três que se destinam a tocar em todas as ilhas dos Açores, que tem como itinerário as ilhas do Pico, Graciosa e Terceira.

A 30.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, a principal regata de vela de cruzeiro nos Açores, decorrerá em 2018 no Grupo Central do Arquipélago.
Com início a 29 de julho do próximo ano e chegada à meta, na cidade da Horta, prevista para dia 5 agosto. A regata divide-se em três etapas pelas ilhas do Pico, Graciosa e Terceira.
“No próximo mês de novembro será divulgado o Programa Provisório da Regata, com indicação do porto de largada, dos portos de escala e do circuito de cada perna, sendo que a chegada será, como habitualmente, no Porto da Horta, aquando do início da 43ª Semana do Mar”, informa o Gabinete de Imprensa do Clube Naval da Horta.
Esta edição da Atlantis Cup é o terceiro e último percurso do objetivo, lançado em 2013 pela Presidente da Assembleia Legislativa e iniciado em 2016, de esta regata alcançar todas as ilhas dos Açores.
O primeiro percurso, em 2016, começou na ilha das Flores, passou pelo Corvo e por São Jorge terminando no Faial.
Em 2017, o segundo percurso, iniciou-se em São Miguel e teve como meta a Ilha do Faial, fazendo antes escala em Santa Maria.
A Atlantis Cup – Regata da Autonomia é organizada pelo Clube Naval da Horta com o apoio do Governo dos Açores e tem como objetivo atrair participantes, promover os Açores e dignificar a Autonomia. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO