“A tarefa de desenvolver todas as freguesias é de todos nós, cidadãos e instituições”, afirma o Presidente da Assembleia Legislativa

0
17
blank

“A tarefa de desenvolver todas as freguesias não é só da Junta de Freguesia, da Câmara
Municipal ou do Governo. É de todos nós, cidadãos e instituições”, afirmou ontem o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, durante a sua intervenção na sessão solene comemorativa do Dia da Freguesia da Feteira, na ilha do Faial.

“É, pois, esse apelo que vos deixo: que sejamos todos capazes de encontrar as convergências necessárias para desenvolver ainda mais a Feteira, o Faial e os Açores”, afirmou o Presidente Luís Garcia, no final da cerimónia, que teve lugar no Porto da Feteira.

Sublinhando as “enormes potencialidades” da freguesia da Feteira, caracterizada pela sua
localização privilegiada, entre a cidade da Horta e o Aeroporto, bem como pelos seus terrenos férteis, o Presidente do Parlamento dos Açores defendeu ainda a necessidade de “captação de gente qualificada para as atuais ou novas fileiras da agricultura”, considerando que esta “é uma tarefa que garantirá o futuro da atividade e contribuirá para combater o despovoamento e a desertificação de alguns territórios da nossa região”.

“Este é um caminho que vamos ter de percorrer”, afirmou o Presidente Luís Garcia, sublinhando que “a ideia de que a Agricultura é uma atividade para quem não sabe fazer mais nada é coisa do passado, e absolutamente errada”.