Açores na Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias

0
11

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores participou no dia 6 de abril, em Bruxelas, na primeira reunião da Comissão Permanente da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE), que reunirá os Presidentes de nove parlamentos regionais de sete países europeus – Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, Itália e Portugal.
No encontro, que decorreu no Comité das Regiões, serão apresentados o Programa de Trabalho e o Calendário de Atividades da CALRE para o corrente ano, bem como o Plano de Atividades dos Grupos de Trabalho. Durante a reunião será, ainda, apresentada a iniciativa “Refletir sobre a Europa”, pelo Primeiro Vice-Presidente da Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, bem como será aprovada a Declaração conjunta das Assembleias e dos Parlamentos da CALRE por ocasião do Dia da Europa.
A representação de Portugal na Comissão Permanente da CALRE é rotativa e anual, alternando entre as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sendo que neste ano a responsabilidade de representar Portugal cabe aos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO