Alexandre Gaudêncio elogia sentido de cooperação dos açorianos e trabalho da Proteção Civil

0
28
blank
DR

O presidente do PSD/Açores elogiou hoje o “sentido de cooperação” dos açorianos e o trabalho desenvolvido nas operações de Proteção Civil durante a passagem do furacão Lorenzo.

“Os açorianos voltaram a demonstrar o seu excecional sentido de cooperação perante mais um momento de adversidade. Os açorianos seguiram à risca todos os cuidados a tomar em caso de mau tempo, garantindo assim que a passagem do furacão pelos Açores não provocasse quaisquer vítimas”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

O líder dos social-democratas açorianos destacou igualmente o trabalho desenvolvido por “todos os que estiveram envolvidos nas operações de auxílio às populações, nomeadamente bombeiros, profissionais do Serviço Regional de Proteção Civil, Forças Armadas, profissionais de Saúde, funcionários das administrações regional e local, entre outros”.

“Todos aqueles que estiveram envolvidos nestas operações foram inexcedíveis. A resposta em termos de Proteção Civil esteve à altura dos acontecimentos”, disse.

O presidente do PSD/Açores defendeu ainda que “deve ser efetuado um levantamento imediato das infraestruturas portuárias da Região que, mesmo não tendo sido danificadas pela passagem do furacão Lorenzo, necessitem de obras urgentes”.

“O PSD/Açores tinha alertado recentemente para a necessidade de realização de obras de recuperação no Porto Comercial das Lajes das Flores e no seu núcleo de recreio náutico. Infelizmente, o porto está agora destruído. É necessário prevenir, para evitar que situações idênticas venham a ocorrer futuramente noutros portos da Região”, concluiu.

Alexandre Gaudêncio enviou também um “abraço de solidariedade” às famílias que tiveram de ser realojadas na sequência da passagem do furacão Lorenzo, expressando votos de que possam regressar às suas casas “o mais rapidamente possível”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!