Início Notícias Local Ana Luís é a nova Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores

Ana Luís é a nova Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores

0
20

Ana Luís foi eleita a nova Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

Com 43 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, a faialense é a primeira mulher a exercer o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O nome da economista de 36 anos que encabeçou a lista socialista no Faial saiu das reuniões do Secretariado Regional do PS e do grupo parlamentar do partido, que decorreram na noite deste domingo.

Em cima da mesa estariam outros nomes, alguns deles de figuras históricas do PS/Açores, como é o caso do micaelense José Contente, antigo secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos. Também a terceirense Cláudia Cardoso, ex-secretária regional da Educação, era um dos nomes de que se falava. No entanto, Ana Luís acabou por ser a escolhida para suceder ao terceirense Francisco Coelho, que ocupou o cargo na última legislatura.

Recorde-se que já foram anteriores Presidentes da ALRAA:

Álvaro Monjardino

Madruga da Costa

Reis Leite

Humberto Melo

Dionísio Sousa

Fernando Menezes

Francisco Coelho


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!