António Pimentel e Ângelo Duarte disputam Câmara do Comércio da Horta

0
8

Está marcada para dia 30 de Março uma Assembleia Geral da Câmara do Comércio e Indústria da Horta.

A ordem de trabalhos conta, para além da apresentação de contas relativas a 2011, com a eleição de novos corpos gerentes e, pela primeira vez concorrem duas listas.

O presidente da Assembleia Geral, Vítor Silva, garantiu ao Tribuna das Ilhas que uma das listas é encabeçada pelo actual presidente, Ângelo Duarte e a outra pelo promotor imobiliário António Pimentel.

Sobre as eleições Vítor Silva não adiantou grandes informações, deixando sim o repto para que os comerciantes compareçam, ou se façam representar neste acto eleitoral, “pois só assim poderão dar voz às reivindicações”.

Sem tecer comentários às notícias que têm vindo a lume sobre o descontentamento dos empresários, foi assim que António Pimentel recebeu o Tribuna das Ilhas e apresentou a sua lista.

A este semanário adiantou que a lista é totalmente renovada, aliás como determinam os estatutos, e que se apresenta com ideias renovadas, positivismo e com o objectivo primeiro de “dar um impulso aos comerciantes locais”.

Sem querer revelar medidas concretas, António Pimentel afirmou que a principal preocupação desta lista se prende com a saúde financeira da CCIH.

“Criámos um conjunto de ideias que apresentamos a várias pessoas do Faial, Pico e Flores e com isso formou-se um grupo composto por elementos das 3 ilhas, e queremos chegar ao Corvo” – explica.

“Queremos desenvolver acções, em conjunto com o Governo, para tentar melhorar a situação actual em que as empresas vivem” – frisa.

A lista de António Pimentel integra Eduardo Duarte como presidente do Conselho Fiscal e Manuel Sequeira como presidente da Assembleia Geral.
Tribuna das Ilhas tentou chegar à fala com Ângelo Duarte sem que tal tenha sido possível.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO