Legislativas Regionais – Vasco Cordeiro promete apoiar novas instalações d’ O Castelinho

0
24

 Esta manhã o candidato do PS à presidência do Governo nas próximas eleições legislativas regionais visitou as instalações da creche e Jardim de Infância O Castelinho, e reuniu com os responsáveis desta IPSS, cuja principal dificuldade neste momento é a falta de espaço para poder acolher mais crianças, dado que as listas de espera são muito extensas.

Reconhecendo a importância da instituição para a ilha do Faial, Vasco Cordeiro prometeu apoio, caso seja eleito, para a construção de uma nova creche, com maior capacidade: “este projecto merece o compromisso de, na próxima legislatura, avançar com apoio do Governo, tendo em conta a importância que esta instituição assume para a ilha do Faial”, disse.

Actualmente, o Castelinho é frequentado por cerca de 200 crianças, nas suas valências de creche, Jardim de Infância e ATL.

Neste momento existe um ante-projecto para uma nova e maior creche, com capacidade para 124 crianças na valência de creche, e ainda espaços maiores para Jardim de Infância e ATL. De acordo com Eduardo Pereira, director da instituição, a necessidade de uma nova infra-estrutura, com maior capacidade, é cada vez mais urgente, uma vez que, neste momento, existem cerca de 120 crianças até aos 3 anos em lista de espera.

A população faialense está bem ciente da grande carência de vagas nas creches da ilha. A prova disso é o facto de cada vez mais pessoas ingressarem a lista de espera mesmo antes do nascimento dos seus bebés. Neste momento, das 120 crianças que aguardam vaga, 24 nasceram já em 2012.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!