António Ventura coordena Grupo de Trabalho para o Leite

0
5

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, é o coordenador do grupo de trabalho para o setor do leite que vai desenvolver um acompanhamento detalhado da situação do setor leiteiro.

O social democrata foi um dos subscritores para a criação daquele grupo, defendendo que, “perante a continuada crise, num setor que o PSD considera de relevo para Portugal, a Assembleia da República vai agora realizar um acompanhamento mais detalhado da situação”, afirmou.

António Ventura avança que os Açores “vão ser alvo de uma consideração especial” nesse acompanhamento, “devido à importância da Região na produção de leite do país”.

O deputado lembra que “o setor leiteiro atravessa uma profunda crise, que se manifesta pela continuada descida do rendimento dos produtores, cujas consequências económicas e sociais têm sido dramáticas em Portugal”, sublinha.

O grupo de trabalho integra ainda os deputados Carla Barros (PSD), Júlia Rodrigues (PS), Carlos Matias (BE), Abel Baptista (CDS-PP), João Ramos (PCP) e André Silva (PAN), sendo que José Luís Ferreira (PEV) informou não ter disponibilidade para poder integrar o grupo.

“Vamos fazer uma avaliação concreta da situação atual, avaliar as medidas e as ações existentes, e propor medidas adicionais para o setor do leite”, assegurou António Ventura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO