António Ventura diz que Governo da República acaba legislatura sem responder aos açorianos

0
7
DR

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lembrou hoje que houve “mais de 30 ofícios, com diversas questões colocadas ao Governo de António Costa sobre a Região, que ficaram sem resposta”, sublinhando ser essa “uma postura de desconsideração para com os Açores, que se lamenta”, afirmou.

 

O social democrata fala “no final de uma legislatura, em que houve vários assuntos que apenas foram abordados porque os deputados do PSD os colocaram na  agenda mas que, ainda assim, temos algumas perguntas com mais de três anos sem resposta. Ou seja, este governo vai cessar funções sem responder aos açorianos”, adianta.

 

“Questionamos o Governo da República sobre as verbas para a Universidade dos Açores, sobre as atas das reuniões bilaterais relativas à Base das Lajes, sobre os investimentos no património do Estado na Região, sobre a ADSE ou sobre fundos comunitários, só para abordar algumas temáticas”, explica António Ventura.

 

“Sobre muitas dessas questões o governo, que tem 30 dias para responder, nada disse, mostrando desrespeito para com o parlamento e, sobretudo, desconsideração relativamente aos Açores e aos açorianos”, criticou o deputado do PSD.

 

Para António Ventura, “o novo governo já vai iniciar funções com este ónus, relativamente aos Açores, face ao qual continuaremos [deputados do PSD] o nosso trabalho de fiscalização e defesa dos interesses das nossas ilhas”, concluiu

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO