Remodelação e ampliação da antiga Estalagem Senhora da Rosa, em S. Miguel, reconhecido como Projeto de Interesse Regional

0
37
DR

O Governo dos Açores, através de uma resolução hoje publicada em Jornal Oficial, reconheceu o projeto “Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel”, promovido pela empresa Fórmulas & Previsões, Lda., como Projeto de Interesse Regional (PIR).

Este projeto consiste na remodelação e ampliação da antiga Estalagem Senhora da Rosa, na freguesia da Fajã de Baixo, em São Miguel, convertendo-a num hotel de 4 estrelas com restaurante.

Este projeto, que integra as prioridades de desenvolvimento definidas nos planos de orientação estratégica regionais, nomeadamente as grandes linhas de orientação estratégica do PO Açores 2020 e no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, tem um investimento global de cerca de seis milhões de euros e vai permitir a criação direta de 20 postos de trabalho.

O projeto “Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel” apresenta um impacto positivo ao nível da produção de serviços transacionáveis que contribuem para o aumento das exportações, para a dinamização e promoção externa dos Açores, conseguindo simultaneamente um aproveitamento sustentável dos recursos e potencialidades da Região.

O reconhecimento deste investimento como PIR permite que a empresa responsável pelo projeto tenha, ao longo de todo o processo, que se prevê estar concluído em 2022, majorações no âmbito do sistema de incentivos Competir+, bem como um acompanhamento continuo por parte da SDEA, que validará, em conjunto com outras entidades, todas etapas do cronograma de procedimentos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO