António Ventura questiona Governo sobre promessa incumprida do Registo Internacional de Navios nos Açores

0
8

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, considerou hoje “muito estranho o silêncio do governo regional face à República, que ainda nunca cumpriu a promessa de criar o Registo Internacional de Navios nos Açores”, avançou.

“É mais uma promessa que nunca passou do papel, e que já leva quase 5 anos”, refere o social democrata, lembrando que “cabe ao Governo dos Açores manifestar essa vontade e, até ao momento, o executivo regional não indicou nenhum interesse naquele Registo”, afirmou.

“No âmbito de uma audição ao Ministro do Mar, na Comissão de Agricultura e Mar, questionei novamente o Governo da República sobre o cumprimento daquela que é uma das medidas inscritas no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT), e que já fez parte de quatro Orçamentos do Estado, sempre com a indicação para ser executada”, recorda igualmente o deputado açoriano.

Segundo António Ventura, Serrão Santos “fez silêncio absoluto sobre mais esta promessa que não foi cumprida nos Açores. Estranhando-se a par disso, também o silêncio cúmplice do Governo Regional, que não deve querer incomodar o governo de António Costa”, frisou.

O parlamentar acrescenta que o Registo Internacional de Navios nos Açores permitiria criar riqueza e postos de trabalho na Região. Aliás, à semelhança do que acontece na Madeira, que já o possui há alguns anos e que é um dos maiores da Europa”, conclui.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO