Associativismo – CMH assina protocolos de cooperação social com Impérios do Faial

0
16
DR

Na passada segunda-feira, a Câmara Municipal da Horta (CMH), procedeu à assinatura de protocolos de cooperação social no valor de 200 euros, com 29 impérios da Ilha do Faial.
No entender da autarquia faialense as “entidades do associativismo canónico desenvolvem atividades de mérito que contribuem para as causas humanitárias, culturais e religiosas do concelho” e são ainda “um pólo de preservação e dinamização” do património cultural e religioso.
Para a CMH é também de “extrema importância continuar a apoiar a realização das celebrações em honra do Divino Espírito Santo com o pagamento da licença dos bombeiros e da Sociedade Portuguesa de Autores”.
Segundo o presidente, “a isenção de taxas que a CMH leva a efeito, por altura das festividades do Espírito Santo, representam cerca de 5000 euros de apoio aos impérios”.
“Somos a única autarquia dos Açores que celebra protocolos com os impérios, o que é demonstrativo da importância que a CMH dá à sua cultura”, salientou José Leonardo Silva na ocasião.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO