ATLETA RODRIGO PONTE DO JUDOLAG NO EUROPEU DE ZAGREB

0
9
DR

O atleta Rodrigo Ponte do JudoLag encontra-se em Zagreb, na Croácia, a participar no campeonato Europeu Universitário nas modalidades de combate. O judoca lagoense participa na categoria de -73 kg. Estão inscritos, nas quatro modalidades de combate, mais de 1300
atletas, demonstrando a capacidade eclética do desporto universitário europeu.

Recorde-se que, Rodrigo Ponte, em maio deste ano, esteve presente no campeonato de apuramento à seleção nacional de sub23, em Castelo Branco, representando o clube lagoense, juntamente com o atleta João Marchã (-81kg), e acompanhados pelo treinador Filipe Teixeira.

No passado mês de abril, Rodrigo Ponte foi 3º no Campeonato Nacional Universitário, na categoria -73kg. A prova foi organizada pela FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), tendo tido lugar em Castelo Branco.

Campeão regional em 2016, o lagoense Rodrigo Ponte, judoca do Judo Clube da Lagoa, sagrou-se campeão regional de juniores na categoria de -73kg, em janeiro de 2016, na ilha Terceira e, em 2015, em -73kg, numa das categorias mais competitivas do regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO