ESCOTEIROS DA MADEIRA RECEBIDOS NOS PAÇOS DO CONCELHO NA LAGOA

0
4
DR

O vereador Nelson Santos recebeu, ontem, no edifício Paços do Concelho um grupo de escoteiros da ilha da Madeira, que se encontram na ilha micaelense, desde o dia 27, para um intercâmbio com o grupo 97 de Água de Pau.
A iniciativa “Somos Ilhas”, trouxe cerca de 90 jovens madeirenses, representantes de vários grupos do Funchal, que se deslocaram aos Açores para conhecer a ilha de S. Miguel e partilhar experiências com os escoteiros da vila de Água de Pau.

Paulo Sérgio, chefe do grupo de Escoteiros de Água de Pau e anfitrião desta atividade e Cláudio Marques, chefe do agrupamento da Madeira, revelaram que desde que chegaram, no sábado passado, que tem sido “uma ótima partilha de conhecimentos e experiências entre os jovens”.
Aproveitaram para agradecer todo o apoio da Câmara Municipal de Lagoa na logística e transporte que tem envolvido esta visita.

Nelson Santos, vereador da edilidade lagoense, deu as boas vindas aos escoteiros e desejou “que esta experiência seja uma partilha de boas experiências e camaradagem, na certeza de que recordarão esta experiência no percurso de vida, tanto pelas belezas naturais da ilha como pela
hospitalidade e simpatia do povo açoriano”.

Depois da receção e visita pela freguesia de Água de Pau, no primeiro dia, o grupo de jovens escuteiros madeirenses já visitou vários locais da ilha como a cidade de Lagoa, Ponta Delgada, Gruta do Carvão, Lagoa do Fogo, Sete Cidades, Furnas, as estufas dos ananases e Ribeira
Quente. Para terminar, amanhã irão percorrer o trilho das Pedras Brancas, no concelho de Lagoa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO