Audições das Misericórdias e IPSS “atestam balanço positivo” do processo de vacinação nos Açores

0
31
DR
DR

A deputada do PSD/Açores Ana Quental afirmou hoje que as audições parlamentares dos representantes das Misericórdias e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) dos Açores “atestam o balanço positivo” do processo de vacinação na Região.

“Os representantes das Misericórdias e das IPSS ouvidos no Parlamento foram muito claros: o balanço do processo de vacinação nos Açores é francamente positivo. Não é o PSD que o diz. São os representantes destas entidades”, afirmou, à margem dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais.

A social-democrata falava no final das audições aos presidentes da União Regional das Misericórdias dos Açores (URMA) e da União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores (URIPSSA).

Ana Quental destacou o facto de “todos os utentes dos lares de idosos, em todas as ilhas, já estarem vacinados”, o que “revela que o processo de vacinação nos Açores tem sido bem-sucedido”.

A deputada do PSD/Açores enalteceu ainda o trabalho dos profissionais de saúde, dirigentes das Misericórdias e IPSS e demais colaboradores dos lares de idosos do arquipélago.

“Ao contrário do que anda a insinuar o Partido Socialista, o processo de vacinação nos Açores tem decorrido de uma forma organizada, transmitindo confiança aos açorianos. Estamos a viver um momento de esperança no combate à pandemia”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO