Autárquicas 2013 – Luís Garcia promete oficializar cedência do edifício da Rua de São João à Antena 9

0
8

O candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara Municipal da Horta (CMH) visitou esta quinta-feira os estúdios da rádio Antena 9, na rua de São João, onde deixou o compromisso de oficializar através de um protocolo a cedência daquele edifício por parte da autarquia à rádio do Faial.

Destacando a importância da Antena 9 na divulgação dos vários aspetos da vida pública faialense, Luís Garcia quis realçar o papel da rádio em termos de protecção civil, exemplificando com o serviço prestado aquando do sismo de 1998.

Tendo isto em conta, o candidato entende que o município deve dar-lhe “um papel especial, acompanhando a sua ação e ajudando-a a ter melhores condições para exercer esse verdadeiro serviço público que faz”. “Um dos nossos compromissos é regularizar desde logo a cedência deste edifício para dar estabilidade ao funcionamento da Antena 9”, prometeu.

Recorde-se que o edifício onde funcionam os estúdios foi cedido à rádio pela CMH, sem haver no entanto um protocolo ou qualquer documento que oficialize essa cedência.

Com essa oficialização, Luís Garcia pretende criar condições para que a rádio possa finalmente “fazer um investimento cuja necessidade é notória em termos de estúdios, depois do investimento que já fez nos seus emissores”. O candidato da coligação PSD/CDS/PPM deixou também o compromisso de apoiar a Antena 9 na modernização dos estúdios.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO