Autárquicas 2013 – Luís Garcia quer Gabinete Técnico de Apoio às Juntas de Freguesia a funcionar

0
10

O candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara Municipal da Horta quer pôr a funcionar o Gabinete Técnico de Apoio às Juntas de Freguesia, “no sentido de melhorar a articulação e de dar maior apoio técnico”. Luís Garcia recorda que este gabinete foi criado no mandato autárquico de 2005-2009, por proposta dos vereadores do PSD, mas que nunca funcionou.

Em comunicado enviado às redações após uma reunião com a Junta de Freguesia da Praia do Norte, o candidato da coligação PSD/CDS/PPM explica que “este gabinete articulará a disponibilidade de meios e promoverá uma distribuição mais equitativa dos mesmos pelas diversas freguesias e terá também o objetivo de dar um maior apoio técnico às Juntas na elaboração e execução dos projetos”.

Garcia salientou a importância de “promover uma política de delegação de competências nas juntas de freguesia” para “resolver melhor os seus problemas e necessidades”. Estas autarquias são, para o candidato, “elementos insubstituíveis” da equipa que trabalha em prol da autarquia, devendo por isso ser envolvidas “na definição e execução do projeto de desenvolvimento do concelho”. Garcia compromete-se assim a incentivar uma política de delegação de competências nas Juntas de Freguesias “justa, articulada, coerente e que estimule e apoie a iniciativa das nossas Juntas e a economia local.”

“Fazer mais com pouco dinheiro é um princípio que tem de estar ainda mais presente numa altura de maiores restrições financeiras”, afirma. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO